Blazer feminino: saiba como usar essa peça coringa e essencial

28 de Maio de 2019
Blazer feminino: saiba como usar essa peça coringa e essencial

Blazer feminino: saiba como usar essa peça coringa e essencial

 

O blazer foi criado para os homens, mais para adquirir direitos iguais na sociedade, inclusive na moda, ele foi adaptado ao guarda roupas feminino, por Coco Chanel nos anos 20.

 

 

 

Essa peça que além de clássica é super versátil e pode ser usada nas mais diversas ocasiões e combinado com os mais variados estilos de peças: Calças legging, skinny, shorts, vestidos, saias etc.

  Nos dias atuais encontramos uma grande variedade de modelos, cores, estampas, texturas e cortes diferentes.

 

 


O blazer traz sofisticação a qualquer look. Acrescentando um blazer o look fica elegante sem que você precise fazer muito esforço! E para ter sucesso, basta seguir algumas dicas que vai te ajudar a escolher a peça para te deixar mais bonita.

 

 

Como combinar blazer no look:

 

 

Blazer com calça de alfaiataria

 

Essa é a maneira mais tradicional de usar blazer, Porem não significa que o visual tem que ser antiquado. Há muitas maneiras de deixar o look moderno. Por exemplo usar o blazer em cor diferente da calça, invista em blazers de cores, texturas e padronagens diferente, assim muda um pouco aquele ar de look de escritório, se bem que os chamados conjuntinhos agora está super em alta, combinados com camisas em estampas modernas ou com sapatos em estampa de animal print ou sapatos em tons diferente do look fica muito elegante.

 

  


Blazer com calça jeans

 

A mulher vestida com calça jeans + blazer, está pronta para conquistar o que ela quiser. Esse visual é super democrático e pode ser usado para as mais diversas ocasiões, desde um passeio ao shopping até um compromisso ou reunião de trabalho. Para um estilo mais sofisticado escolha um jeans com lavagem escura, blusa de seda e salto alto, poré se o ambiente permitir, use com camiseta e sapatilha.

 

 

 


 

 

 

 

 


Blazer com shorts

   

Este estilo é super despojado e muito feminino, só tome cuidado para que o comprimento do blazer não ultrapasse o comprimento do shorts, esse estilo de produção também pode ser usada em ocasiões diversas, como happ hour com os amigos, passeios nos mais diversos lugares, enfim você estará linda arrase meninas!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Blazer com vestido

 


Delicado e feminino, esse estilo de look fica extremamente elegante, e pode ser usado nas mais diversas ocasiões, no inverno use com meia calça e sapatos de salto grosso.

 

 

 

 


 

 

 


Tipo ideal de blazer para cada silhueta

 

 

 


Corpo oval

 

Se você tem corpo oval, escolha blazers acinturados, assim disfarça a região do abdomem e dá a impressão de cintura mais fina, Os blazer mais alongados também ajudam a disfarçar e alongam a silhueta.

 

 

 


Corpo triângulo

 

  Para corpo em forma de triângulo a dica é usar blazer na altura dos ossos do quadril.

 

 

 

 

 


Corpo retângulo

 


Assim como na silhueta oval, a dica para o corpo em forma de retângulo é escolher modelos mais acinturados, para ficar coma impressão de cintura mais fina.

 

 

 

 

 

 

 

 


Corpo triângulo invertido

 

 

Para quem tem esse formato de corpo com ombros largos, escolha blazer em tons escuros ou neutros e sem ombreiras de preferencia. As poucas peças  que irão compor o look podem ser em cores clara e chamar mais a atenção que o blazer, assim conseguimos harmonizar o visual com a proporção do corpo. Os blazers mais alongados ou chamados [max blazer]ficam super bem e podemos combina lo também com mini saia ou shorts para um visual super feminino.

 

 

 

 

 

 

 

 

Corpo ampulheta

 

 

Para corpo com esse formato deve-se explorar a parte da cintura. Os blazers acinturados são ótimos aliados, aqui podemos abusar dos detalhes, cores, taxas e texturas.

 

 

 

 

 

 


Para as baixinhas

 

 

 Evite blazer muito alongados pois eles irão achatar a silhueta, a melhor opção é no máximo até o osso do quadril.

 

 

 

 


Em quais ocasiões pode-se usar blazers?

  


O blazer pode ser usado em todas as ocasiões. O que vai mudar é a forma como você irá usa-lo e como vai montar o look.

 O mesmo blazer que você usa no trabalho com calça, pode ser transformado num look despojado com mini saia, shorts jeans ou um vestidinho floral. Usar o blazer com as mangas puxadas ou dobradas ajuda a descontrair o visual.

 

 


Inspire-se nos looks das blogueiras:

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Cores de Blazer feminino

 

 

Nos dias  de hoje existe uma infinidade de modelos e cores de blazers, isso facilita muito na hora de montar as nossas produções não é mesmo meninas? Pois nos permite fazer diversas combinações.

 

  


Vamos falar um pouquinho sobre as principais cores?

 

 

Blazer branco

 


 O blazer branco ou [ off whitte] está entre as cores mais usadas e é tendência, super clássico, pode ser combinado com praticamente tudo e usado das mais diversas formas.

 

 

 



 

 

 


Blazer preto

 

O velho e bom pretinho básico é aquele clássico, embora seja comum, mais é uma peça fundamental no guarda roupas feminino. Pode ser realçado com produções interessantes e acessórios para dar um “up” no visual.

 

 

 

 


 

 

 


Blazer estampado

  

O blazer estampado é adequado para um visual mais descontraído e traz um estilo casual/chic, pode ser usado em dias de primavera/verão, nesta estação outono inverno aposte nas estampas animal print como a onça, zebra e cobra[piton]que são tendência e é a febre do momento e crie produções cheias de personalidade e sofisticação.

 

 

 

 

 

 

 


Blazer coloridos

 

 Podemos ter uma variedade imensa de blazer em nosso guarda roupas, pois essa peça é aquele verdadeiro coringa, e sempre que pensamos em uma produção o blazer se adapta a praticamente todas, então renda-se a essa peça e investa nas mais diversas cores como o amarelo que é essa cor vibrante e traz muita energia, o vermelho também é uma cor lindíssima e merece toda a nossa atenção, os tons de azuis são maravilhosos, e sem falar nos tons terrosos que estão super em alta, meninas renda-se a esse item atemporal que já sobrevive no mundo fashion a quase cem anos e crie os mais lindos looks de todos os tempos!!

 

 

 

 

 


e pra finalizar fizemos um vídeo com 20 maneiras de usar esta peça atemporal!

 

 

 

 

Onde comprar Blazer Feminino?

 

 

MM CONCEPT

 

 

 

MM CONCEPT

 

 

 

MM CONCEPT

 

 

 

MM CONCEPT