Camisa Feminina – Saiba tudo sobre essa peça chave e super estilosa.

03 de Abril de 2019
Camisa Feminina – Saiba tudo sobre essa peça chave e super estilosa.

Camisa Feminina – Saiba tudo sobre essa peça chave e super estilosa.

 

As camisas são peças muito fáceis de combinar e existe uma imensa variedade de modelagem e cores, além do mais as camisas são peças versáteis e conseguimos usar em diversas ocasiões, a mesma peça você consegue usar tanto em looks mais elaborados quanto em looks mais casuais, só mudando peças e acessórios.

Vamos ver alguns tipos de camisas femininas e como usa-las

 

Camisa Jeans Feminina

 

O grande barato de ter uma camisa jeans em seu armário é a imensa variedade e possibilidades de uso, sem contar que você consegue usar esta peça o ano inteiro.

Em dias frios conseguimos usar como sobreposição, e no verão ela pode ser usada sozinha ou como terceira peça; você pode usa-la aberta, fechada ou com nó.

 

Como usar camisa jeans no inverno

No Inverno a camisa jeans  pode ser usada por baixo dos suéteres ou com jaquetas de couro, o legal é que se o clima esquentar você tira a peça de cima e ainda fica superw estilosa.

 

 

 

Veja looks com sobreposição e se inspire:

 

 

 

 

 

Camisa Jeans com Calça

 

A combinação com calça é super estilosa e clássica, independente do estilo da calça, a camisa jeans se adequa a todos os estilos, porque é uma peça neutra e pode ser usada com calças das mais diversas tonalidades, texturas e estampas.

 

 

 

 

Camisa Jeans com saias

 

Conseguimos combinar as camisas jeans com todos os comprimentos de saia, não importa o seu estilo, pode ser saia longa, midi, secretária, mini, saia justa, rodada, plissada ou godê.

 

 

Encontre aqui inspirações para cada estilo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Camisa jeans com shorts

 

Esse tipo de combinação não tem erro, para ocasiões que pedem um estilo mais descontraídos use a camisa jeans com shorts sem restrição.

 

 

 

 

 

Camisa jeans amarrada na cintura

 

Esta forma de usar a camisa jeans traz a produção um estilo jovem e despojado, o nó pode ser amarrado na frente na altura da cintura ou com dois nós nas pontas da camisa

 

 

Confira opções de looks e inspire-se

 

 

 

 

Camisa jeans com look total jeans

 

As produções com look total jeans possuem uma proposta moderna e urbana: pode-se combinar peça com lavagens no mesmo tom ou também com tons diferentes, ex : jeans claro + jeans escuro.

 

Veja algumas opções de looks:

 

 

 

Camisa jeans sobreposta ou aberta

 

Podemos usar a camisa jeans em forma de jaqueta, por possuir textura mais fria e level é uma opção perfeita para ser usada como terceira peça, esse estilo pode ser usada também no verão.

Usando desta forma, você pode montar produções com calças, vestidos, shorts ou saias.

 

Veja look com essa proposta:

  

 

 

Dicas para você escolher bem a sua camisa jeans

 

Invista em uma lavagem que você gosta bastante pois é uma peça que dura por muito tempo e com certeza você irá usa-la muito, escolha um corte que se adapta bem ao seu corpo, enfim invista sem medo nessa peça coringa, atemporal e versátil.

 

 

 

 

Como usar a Camisa Branca feminina

 

A camisa branca combina para todos os tipos de mulheres e pode ser usada em qualquer ocasião. Sabemos que existem algumas peças clássicas e eternas, que nunca saem de moda. Elas são atemporais, combinam com todos os estilos e conseguimos usar em qualquer ocasião não é mesmo? A camisa branca é uma dessas peças, oferece estilo, sofisticação e elegância.

Existe uma infinidade de modelos e tecidos, a camisa branca definitivamente faz parte do guarda roupas funcional feminino. Se soubermos combinar, ela pode ser usada desde de uma saída de banho, até eventos chiques e sofisticados.

 

Camisa branca com Jeans

 

A combinação da camisa branca com jeans é a mais tradicional, mas você pode usar elementos que trarão personalidade a produção.

 

 

camisa branca com jeans

 

 

Camisa branca com calça alfaiataria

 

Um dos estilos mais clássicos, pode ser usado para mulheres que precisam estar com estilos mais formal para o trabalho. Esse estilo trás elegância e refinamento.

 

 

 

 

Camisa Branca com calça legging

 

Ao optar por este estilo você deve ter certos cuidados, pois a legging é bem justa, então escolha modelos de camisas mais soltas e comprida, que cubra o bumbum. Dessa forma fica bem em todos os biótipos.

 

 

 

 

 

Camisa branca com shorts

 

Ideal para usar em estilos descontraídos, a camisa branca com shorts fica linda para ser usada em dias quentes de verão ou passeio ao shopping, praias e nos finais de semana. Experimente combina-los com uma sandália Anabela, Tênis ou rasteiras.

 

camisa branca feminina com shorts

 

Camisa branca com saia

 

A dupla não tem restrições, pode-se fazer combinações com os mais variados estilos e comprimentos de saias, para produções mais despojadas use com mini saia; para ambiente de trabalho aposte nas saias lápis, midi ou ate a altura do joelho, para produções mais descontraídas aposte nas saias longas.

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

Camisa branca com sobreposição

 

A camisa branca fica incrível também para fazer sobreposição, você pode usa-la de diversas maneiras com vestidos, suéteres ou shorts.

 

 

 

Camisa branca com blazer

 

Essa combinação da camisa branca com blazer não tem erro. O blazer arremata o visual e deixa o look muito estiloso. Esse tipo de produções pode ser usada com shorts, calça ou saia.

Se você quer dar destaque a sua produção, aposte nos blazers coloridos ou estampados, para um estilo mais discreto aposte nos blazers preto ou branco. O blazer é aquela terceira peça que alonga a silhueta e ajuda a disfarçar o quadril, para usar com peças mais justas ele é um aliado perfeito.

 

 

 

 

Camisa branca em look total branco

 

Uma produção total white é sempre chique e é um clássico! Esse tipo de combinação trás ao look muita leveza, mais esse tipo de produção requer alguns cuidados, principalmente as calças com tecidos finos, cuide para não ficar transparentes e comprometer o visual.

Para acrescentar cor no visual, a dica é abusar dos acessórios, como bolsas, sapatos, colares e cintos.

 

 

 

Se você acha que a camisa branca precisa fazer parte do seu guarda roupas, então vamos ver dicas para não errar na hora da escolha:

Existem inúmeros modelos e os mais variados estilos de tecidos, desde os mais larguinhos e compridas, que são ideais para se usar com calça justa ou como chemise, ou as camisas mais estruturadas, ideais para marcar a cintura.

Abaixo listamos algumas camisas ideais para cada ocasião:

 

Como escolher a camisa ideal para o trabalho?

 

A camisa ideal para o trabalho são as em tricoline ou linho.

 

Para eventos noturnos?

 

O ideal é optar por uma camisa de seda ou renda.

 

Para a balada?

 

Você pode optar por uma camisa branca com transparência.

 

Quem pode usar a camisa feminina?

 

Ah essa é fácil! Todas as mulheres, independente do seu biótipo; o ideal é usar um modelo que valorize os seus pontos fortes, mulheres plus size podem usar uma regata por baixo e deixar os dois primeiros botões abertos, assim alongam a silhueta.

 

Como usar a Camisa Estampada Feminina

 

A camisa estampada é um must have (aquela peça tem que ter), no guarda roupas. Esse é um dos itens mais usados pelas mulheres, pois traz ao look um ar de delicadeza, as estampas tantos em blusas, quanto nas camisas agrada em cheio o publico feminino.

È uma peça atemporal e pode ser usada tanto em produção mais elaboradas com peças em alfaiataria, como também com o nosso maravilhoso jeans.

Para você não errar na hora de montar seus looks, vamos ver algumas opções de estampas e como combina-las.

 

Camisa com estampa Animal Print

 

Onça, zebra ou cobra, não importa a sua escolha uma camisa ou blusa com essas estampas é sempre uma escolha muito assertiva, pois acrescenta muito poder na hora de montar as suas produções.

Uma camisa com estampa de onça você pode combina-la com calça, saias ou shorts em tons de preto, bege, marrom ou off White para looks mais discretos, se você gosta de ousar pode apostar nos mais diversos tons como pink, amarelo, azul e vermelho. O mesmo vale para as estampas em zebra, que geralmente são nos tons de P e B.

As camisas com padronagem em cobra, aparecem assim como a onça e zebra nas ultimas semanas da moda, esta estampa é mais discreta que a onça, e ainda traz um toque super fashion a sua produção, monte seu look usando camisa ou blusa com estampa de cobra combinada com peças de baixo em tons neutros. Mas quando quiser ousar e dar um toque de cor ao looks, invista em cores como vermelho ou pink.

Veja looks com peças nessas estampas e inspire-se:

 

 

 

Camisas femininas com estampa floral

 

A camisa é aquela peça versátil né meninas?! Existe um milhão de maneiras de usa-la; podemos usar ela fechada, um pouco aberta ou toda aberta por cima de uma blusa básica, a camisa floral é uma ótima opção para trazer mais leveza ao visual, essa estampa delicada e romântica é super fácil de combinar, pois vai bem com quase todos os estilos.

 

Uma das maneiras mais fácil de combina-la, seja com calças, shorts ou saias em jeans, mas ela fica linda também com peças coloridas, entretanto procure escolher a peça sempre de uma cor que esta presente na estampa da blusa. O bacana da camisa floral é que você pode usa-la até por cima do biquíni como saída de praia, essa peça versátil vai bem da beira mar até em um look mais elegante.

Experimente usar com uma saia ou calça em alfaiataria e um scarpin e pronto! Tenho certeza que se você investir na camisa floral, irá fazer uma excelente escolha e usa-la em vários estilos de looks.

 

Veja alguns looks com camisa floral

 

 

Camisa Social Feminina como usar?

 

A camisa social é uma das peças mais democráticas do guarda roupas feminino, pela praticidade e versatilidade da peça, principalmente para o trabalho, existem muitas maneiras de usar e compor looks com camisas social.

 

Veja como usar

 

A camisa social encaixa-se perfeitamente no dia a dia para o trabalho ou em eventos mais casuais.

Para o trabalho uma saia lápis ou calça em alfaiataria e até um jeans escuro com sapatos scarpin vai muito bem.

 

Camisa social no dia a dia

 

Para o dia a dia a camisa social não tem restrição, desde calças cropped, calça skinny, flare ou com uma calça boyfriend ou detonada, shorts curtos, o segredo aqui é só acertar nos acessórios e o look fica super bacana, o mesmo vale para saias dos mais diversos estilos como: mini saia, saia plissada, saia lápis, saia midi, godê ou evasê.

Para looks informais existe milhões de combinação, é só usar a criatividade na hora de compor o look:

 

Veja algumas inspirações com camisa social

 

 

 

 

 

Camisa feminina xadrez

 

A camisa xadrez é aquela peça presente nos looks em todas as estações do ano; são diversas as formas que você pode usar essa peça, vai depender muito do seu estilo e de como está o clima. Com uma camisa xadrez você consegue montar looks casuais e cheios de estilo, as cores mais usadas de camisa xadrez são vermelho e preto, preto e branco ou com tons de azul, escolha a cor que tem mais a ver com você.

 

Camisa xadrez com calça jeans

 

 

Camisa xadrez combinada com Couro e legging

 

 

Camisa Xadrez com Saia

 

 

 

Camisa Xadrez com Shorts

 

 

 

 

Camisa feminina camuflada

 

As estampas militares estão super em alta, e trazem um estilo super cool e fashionista, e para você ficar atualizada com essa estampa mega tendência, vamos mostrar aqui vários estilos de looks com a nossa queridinha estampa camuflada.

 

 

Camisa camuflada com shorts

 

Esta combinação fica bem despojada, você pode usar com diversas tonalidade, inclusive com o verde militar, com calça preta, branca ou jeans fica linda! Os modelos das calças podem ser larguinhos ou justo, o importante é escolher um modelo que se ajusta ao seu corpo e estilo.

 

 

Camisa Camuflada com Vestido

 

Os looks com vestidos ficam super descolados, já que misturamos uma peça super feminina com um estilo mais “pesado”.

 

 

 

Camisa camuflada com saias

 

Esse estilo fica super feminino, saias agregam charme e sensualidade ao look e você pode usar com todos os estilos de saias, seja rodadas, justas, mini, midi ou longa; e as mais diversas texturas como jeans, renda ou couro.

Pode-se combinar com diversas opções de calçados, depende da ocasião, pode –se usar tanto com tênis, coturnos, botinhas com cano baixo,ankle boots, flatform, sapatilhas e até sandálias vão super bem com o seus looks com camisa camuflada.

SUPER DICA! Para não errar evite usar com peças estampadas