SCARPIN

 

 

 

Uma produção elegante e sofisticada quase sempre vem acompanhada pelo salto. Diferente de outros modelos de sapatos, o scarpin é considerado versátil quando se trata de escolha de produções. Seu design permite que parte dos pés fique exposta, causando a impressão de pernas mais alongadas. Além disso, por ser fechado, o sapato é um acessório ideal o qual pode ser escolhido para compor looks no inverno ou verão. Por estar sempre na moda, o scarpin vem sendo cada vez mais diversificado pela indústria, seja quanto a diversidade de cores, tamanho e modelo do salto, além da utilização de materiais e texturas diversas, o que estimula sua disseminação entre o público feminino. Para mulheres mais arrojadas, existe uma infinidade de cores vibrantes que podem ser combinadas com diferentes looks. E para aquelas que preferem um comportamento discreto, os scarpins de cores neutras e tradicionais são os mais recomendados. É importante ressaltar que, embora sejam encontrados scarpins mais elaborados, o sapato ainda é capaz de deixar qualquer look elegante e refinada, e pode ser utilizado em combinação a vários acessórios e peças.

Scarpins feminino

110 itens
Ordenar por
Visualizar
Ver mais produtos Carregando mais produtos

Como usar Sapato Scarpin

 

 

 

Uma produção elegante e sofisticada quase sempre vem acompanhada pelo salto alto. Diferente de outros modelos de sapatos, o scarpin é considerado versátil quando se trata de escolha de produções.  Seu design permite que parte dos pés fiquem expostos, causando a impressão de pernas mais alongadas. Além disso, por ser fechado, o sapato é um acessório ideal o qual pode ser escolhido para compor looks no inverno ou verão. Por estar sempre na moda, o scarpin vem sendo cada vez mais diversificado pela indústria, seja quanto a diversidade de cores, tamanho e modelo do salto, além da utilização de materiais e texturas diversas, o que estimula sua disseminação entre o público feminino. Para mulheres mais arrojadas, existe uma infinidade de cores vibrantes que podem ser combinadas com diferentes looks. E para aquelas que preferem um comportamento discreto, os scarpins de cores neutras e tradicionais são os mais recomendados. É importante ressaltar que, embora sejam encontrados scarpins mais elaborados, o sapato ainda é capaz de deixar qualquer look elegante e refinada, e pode ser utilizado em combinação a vários acessórios e peças.

 

Como usar o scarpin em ocasiões formais

 

Quando se fala em elegância e ocasiões formais, as mulheres logo apostam em um look com salto alto. Produções mais sofisticadas podem ainda considerar a saia lápis ou a calça de alfaiataria, com as quais o visual fica mais sério, mas ainda conferem delicadeza e dão um ar de feminilidade.

 

Como usar o scarpin com Saia lápis

 

Aliada ao scarpin, a saia lápis pode ser encontrada em uma infinidade de estampas e cores, sejam elas mais chamativas ou discretas. Porém, cuidado com cores vibrantes ou estampas em ocasiões formais que exigem discrição. Caso tenha dúvidas, a melhor aposta seria diversificar o look com acessórios e escolher uma saia no tom do pretinho básico, para não haver erro.

 

Como usar o scarpin com calça alfaiataria

 

Elegante e requintada, a calça de alfaiataria combinada ao scarpin compõe o look mais utilizado em ocasiões mais formais. Disponíveis em inúmeras opções, as calças de alfaiataria podem ser justas nas pernas e curtas, conhecidas como cigarretes, que valorizam o scarpin, ou podem ser mais retas e uniformes, que deixam apenas a ponta do sapato a mostra. Caso queira evitar o look básico, uma estratégia é tentar combinar peças coloridas que tenham um ar excêntrico.

 

Como usar os scarpin com looks casuais

 

Parece difícil sair daquela produção básica de todos os dias. No entanto, considerar um salto alto ao seu look pode mudar completamente sua aparência e postura, deixando-a mais feminina, poderoso e, ao mesmo tempo, delicada. Porém, cuidado com a escolha de saltos muito altos para looks casuais.

 

Como usar o scarpin com Jeans

 

O scarpin pode também cair muito bem em combinações com calças jeans. O toque despojado da calça entra em sintonia com a sofisticação do scarpin, criando um look fino e descontraído. Para eventos formais, um acessório interessante seria o blazer. Mas pensando em looks mais básicos, a calça skinny com aquela barra dobrada seria uma excelente estratégia, já que ele evidencia o sapato, valorizando a produção. No entanto, no caso de um evento informal e arrojado, vale investir em jeans rasgados ou jeans com lavagens diferentes.

 

 

Como usar o scarpin no verão

 

Nos dias quentes do verão, num passeio ao shopping, no cinema, ou na balada, a combinação shorts e scarpin pode ser capaz de criar um look sutil e elegante. A versatilidade da produção pode variar a depender da ocasião, sendo que os shorts em alfaiataria ou aqueles em tecidos “finos” podem ser usados em eventos ou ocasiões mais requintados, e o jeans pode compor looks mais descontraídos. Aqui, vale investir em lavagens diferentes, acessórios e estampas diversas.

 

Como usar o scarpin com Saia

 

 

A combinação saia e scarpin confere às mulheres feminilidade e delicadeza no look. O que diferencia a produção é o tamanho da saia a ser utilizada e o modelo. As saias curtas, por exemplo, são comumente usadas em ocasiões que não exigem formalidade. Nessas situações, é importante estar atenta aos saltos altíssimos, que podem ser uma aposta perigosa e errônea. Caso prefira uma produção segura, sem erros, recomenda-se optar pelas saias midi, pois são sofisticadas e bem femininas.

 

Scarpin no inverno

 

O scarpin garante um toque requintado em produções durante o inverno. Muitas mulheres ainda têm dúvidas a respeito do uso ou não de meias com o sapato. Especialistas da moda sugerem que a melhor alternativa é tentar optar pelo look composto por saia e meia-calça. Além disso, vale ressaltar que a meia deve ser sempre de cor semelhante a cor do sapato, e recomenda-se que este seja de cores neutras, como o preto. Caso o look seja composto por calça, você pode dispensar o uso de meias.

 

Como usar o scarpin em looks noturnos

 

Como um bom sapato clássico, o scarpin pode ainda compor produções em ocasiões bastante formais, como formaturas e casamentos, e também confere elegância no caso de eventos noturnos. Seja com saias mini, midi ou vestidos curtos, o scarpin consegue conferir seu toque de formalidade e requinte à produção. O que diferencia o look nesse caso é o tamanho e o modelo das peças. A disponibilidade de vários modelos no mercado permite que a produção da mulher se adapte a diversas ocasiões. Seja bandage, midi, ou rodado, não importa. Scarpin e pernas à mostra sempre valorizam a aparência. Já em relação aos vestidos longos, é importante considerar seu estilo e modelo. Por exemplo, o scarpin deixa magnífico o look quando utilizado com vestidos clássicos, e aqui a escolha ideal seria um modelo de cor e material sutis, a exemplo do cetim.  Os longuetes, os vestidos de fenda e os vestidos com transparência podem também ser uma alternativa, pois valorizam os pés e deixam os sapatos a mostra. No entanto, especialistas da moda não recomendam scarpins em material de camurça para formalidades como formaturas ou casamentos.

 

Dicas para a escolha do seu modelo

 

 Para não errar nunca!

 

Nesse caso, opte por sapatos de cores neutras, como o scarpin nude ou o scarpin preto básico. Eles serão coringas no seu guarda-roupa e poderão ser usados em combinação com qualquer look.

 

Para ressaltar o look

 

Aqui, é interessante optar por modelos mais elaborados, que tenham sido fabricados com aplicações, transparências ou mesmo diferentes estampas. Uma estratégia, por exemplo, é optar por um um scarpin colorido e liso.

 

 Valorize o conforto

 

Somado ao cansaço e a dor que podem causar, usar salto durante a rotina pode também prejudicar a saúde. Por isso, consultoras de imagem ressaltam a importância na escolha do scarpin quanto à altura do salto. Para quem não está acostumada a usá-lo, reflita e pense em saltos menores, ou que sejam confortáveis, pois não adianta ter em seu guarda-roupa um sapato lindo se ele irá te machucar.

 

Sinta-se alongada

 

Para as baixinhas, esse modelo de sapato é uma excelente alternativa, pois ele concede a impressão de maior altura e pernas mais alongadas. A dica aqui é optar por um tom semelhante ao de sua pele.