8 Tendências do inverno que você já pode usar!

08 de Março de 2019
8 Tendências do inverno que você já pode usar!

8 Tendências do inverno que você já pode usar!

 

Cores vibrantes como o vermelho, pink e amarelo são aposta dos estilistas para a temporada outono/inverno 2019

 

Animal Print

O animal print vem repaginado e pode ser a famosa oncinha, a cobra ou a zebra. Essa estampa que é sinônimo de sofisticação e sensualidade agrada mulheres de todas as idades, essa tendência vem com tudo na nova estação, pode apostar em peças como vestidos, regatas, t shirt, body, cropped, saias , jaquetas, casacos, lenços e também nos sapatos.

A estampa de animal toma conta das ruas e pode ser usada tanto em looks diurnos ou noturnos, basta saber combinar que não tem erro.

A missão de combinar peças de animais é muito simples, basta deixar a estampa ser destaque das produções, essa estampa vai bem com quase todas as cores, para não errar combine-a com peças lisas.

Veja algumas dicas de combinação e arrase com essa estampa linda!

 

 

Estampa de Onça

 

A estampa de onça é a mais popular entre as estampas de animais; se você faz o estilo mais discreto combine com peças de couro preto, nas cores de nude, verde musgo e off White.

Para as mulheres que gostam de ousar mais vale a pena investir também nas cores vibrantes, como o vermelho, o pink e o amarelo. O visual ficará com ar moderno e marcante.

 

 

look oncinha

 

 

 

Estampa de Zebra

As regras para usar esta estampa não são muito parecidas com as de onça, por ser mais neutra, geralmente em tons de preto e branco, a ousadia pode ser maior.

Peças coloridas são bem vindas, mas cuidado sempre opte por apenas uma peça colorida no look, seja na roupa ou nos acessórios, na dúvida opte por tonalidades neutras, como nude, preto ou branco. Este visual é sempre chique e versátil.

 

 

 

 

Estampa de Cobra

 

A estampa de cobra ou Pitton, não possui padronagem de cores, ela pode ser vista tanto em cores como o preto e branco, preto e nude ou em tons coloridos, se a estampa for colorida deixe ela ser o destaque da produção.

Se você ama a estampa animal print, mas não tem coragem de usar ela nas roupas, invista ela em sandálias ou scarpins, pode ser também um lenço que trará muita personalidade para a sua produção.

 

 

 

 

 

 

Brilho

 

Tendência da década de 1980, o lurex foi presença garantida na coleção de inverno. Para não errar durante o dia use com calça jeans, ou uma saia midi em lurex com uma camiseta ou t shirt básica. Fazendo uma combinação “high low”, que é a mistura do sofisticado com o básico, e para arrasar a noite opte por macacão ou vestido, cuide apenas para não ser curto demais, pois o tecido já é bastante chamativo.

 

 

 

 

 

 

Tweed

 

O tweed é um tecido clássico, ideal para o inverno. Com o frio já batendo a nossa porta o tecido é uma ótima sugestão e existe muitas possibilidades para usa-lo, seja com calças jeans, couro ou leggings.

Os casacos de tweed são super quentinhos, mas você pode apostar também nos shorts de tweed, eles ficam lindos com meia calça e botinhas cano curto, vestidos e saias também são um charme, invista nas peças que mais combinam com seu estilo.

Confira looks lindos com peças em tweed:

 

 

 

 

Xadrez

 

O Xadrez voltou com tudo em blazers, calças e saias, mas para o inverno 2019 ele vem em cores fortes e padronagens menos tradicionais.

A estampa xadrez é muito usada no inverno, o que vai reinar em 2019 é o xadrez Tartan, uma inspiração escocesa. É uma estampa com quadrados maiores e linhas de diferentes espessuras.

Essa estampa aparece mais em vermelho, mas no inverno de 2019 você vai encontra-la em diversas cores, até em tons de neon.

 

 

 

 

 

Xadrez Príncipe de Gales

 

Esta estampa foi muito usada no inverno passado, mas por ser um clássico da moda pode- se investir sem medo em peças com esta padronagem, é uma estampa mais discreta e chique.

Ele enriquece o look combinado com uma camisa branca, mas combina perfeitamente com cores vermelho, nude, preto e rose.

 

 

 

 

Couro Sintético ou ecológico

 

O Couro é sucesso absoluto no guarda roupas feminino.

As jaquetas em couro ecológico são um verdadeiro coringa, elas vão bem em qualquer produção e trazem muito estilo e personalidade aos looks.

Para looks mais despojados , misture peças de couro como saia ou calças com t shirt ou tricôs, a mistura dessas peças traz uma produção perfeita para o dia a dia.

Essa tendência também pode ser usada para trabalhar?

SIMM! a tendência vai bem no meio corporativo, mas tome cuidado para não exagerar na dose, camisas floridas com detalhes sóbrios são perfeitas para combinar.

Para a noite, por ser muito versátil, o couro sintético se adapta perfeitamente em looks arrumados, use e abuse das combinações.

 

 

 

 

Bota de cowboy

 

E não é que ela voltou?!

A bota de cowboy ou bota cowtry é clássica e tradicional, tem seus altos e baixos, mas mais em alta do que nunca, será uma forte tendência em 2019 e pasmem está nos pés de todas as fashionistas e celebridades da semana da moda. Essa tendência é certa seja em canos altos ou baixos.

Veja looks com essa peça fashion

 

 

 

 

 

 

Casacos estilo capa ou poncho

 

Esta tendência vem com tudo no inverno 2019, basta você combinar o estilo da peça com a produção certa. Se você usar capa com vestido ou saia, sugiro que a capa seja alguns centímetros mais longa, aposte em um look com saia ou vestido midi.

 

 

 

Capa + Calça

 

Uma combinação perfeita! Pode ser skinny, couro, alfaiataria ou jeans. Use as capas com calças mais justas no corpo.

Veja dicas de looks lindos com capas ou ponchos.

 

 

 

 

Como usar franjas

 

As franjas voltaram com força total nesse inverno! As franjas ficam muito bem em camisas, vestidos, saias , botas e bolsas.

No mundo da moda é assim tudo vai e volta.

Com um toque de ousadia essa tendência lembra o movimento hippie. Pode ser usada por qualquer tipo de corpo, mas use de forma que não aumente a silhueta!

 

Dicas de como usar as franjas nas roupas e acessórios